sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Como o aspecto conta ?!

Há cerca de um ano atrás a minha cara parecia uma bolacha maria. Tomei altas doses de cortisona durante 7 meses, e o efeito desse medicamento foi unicamente o de me inchar e encher a minha cara de borbulhas..felizmente já recuperei o meu aspecto normal e desde há uns meses que ouço as pessoas, com quem me cruzo na rua ou no hospital, a dizer que estou muito bonita, que estou magra, que realmente estou muito melhor..efectivamente o meu aspecto tem vindo a condizer com a recuperação das minhas forças e mobilidade no entanto se há uma ano não estivesse tipo o monstro das bolachas, concluo que toda a gente achava que já estava bem..
Isto tudo só para dizer que esta semana encontrei uma colega no hospital, que ficou há poucos meses doente, estive com ela mas nem perguntei o que tinha, pois eu sei bem o que é estar sempre a contar o mesmo, e foi assim e blábláblá....no entanto sem saber o que tem, sei que medicação está a tomar, cortisona..a cara dela estava tipo um balão pronto a rebentar, só espera que nela dê o resultado esperado..

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O efeito persiana..

Acho que já aconteceu isto a toda a gente quando sai com um grupo de amigos.. o jantar acaba, lá dentro já estão cheios de nos aturar, e vem tudo cá para fora resolver o que se vai fazer a seguir. Só que normalmente não se decide nada e fica-se a conversar, a cantar, a rir muito..até que surge um estimulo vindo do alto..a persiana a abrir..aí rapidamente se tomam medidas e tudo se despede e se encaminha ao seu novo destino..a ultima vez que isto me aconteceu, foi mais complicado, porque quando sentimos o efeito persiana foi: nós fugimos e tu ficas aí! :-) que remédio.. Este fim de semana estava eu super bem na minha caminha quente e fofa quando ouvi as habituais conversas muito pouca silenciosas, por baixo da minha janela e pensei, não tarda a abrir-se uma persiana, e assim foi uns minutos depois surge o rrrrrrr e a dispersão total..

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Filmes que quero ver...


A minha amiga C. ofereceu-me o livro no verão, que eu como de habitual devorei em poucos dias, já tinha visto a apresentação do filme no cinema mas não cheguei a ir ver. O livro agradou-me bastante, basicamente é uma história que relata a dor da perda de alguém para sempre..de "irreal" tem o facto de depois da morte a ligação entre as pessoas se mantenha através de cartas deixadas por quem parte e assim manter-se por mais algum tempo a união..
Quando se lê um livro imaginam-se os personagens os cenários e existindo o filme podemos ver se há alguma correspondência com a nossa imaginação..já aconteceu várias vezes, umas não existe qualquer correspondência e noutros o filme supera o livro.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Finalmente algum frio..uma chuvinha..os dias mais curtos..nunca pensei gostar disto, mas assim sabe melhor esperar a passagem do tempo..

O poder do olfacto..


É incrivél como é poderoso o poder do nosso nariz...nunca fui de me encharcar em perfume mas geralmente antes de sair ponho um pouquinho de perfume e como geralmente não acabo os frascos, fica sempre um restinho de perfume no fundo e depois não consigo deitar fora porque sempre que aproximo o nariz de um frasco de perfume que tenha usado, aquele cheiro remete-me imediatamente para um momento, uma fase da vida, uma saída especial, onde estive, quem estava, como me vestia..incrível esta rapidez com que a memória responde a um cheiro.. claro que isto serve para os momentos bons e maus e também para odores menos agradáveis! No outro dia passei em frente de um cabeleireiro que se sentia cá fora aquele cheiro a tinta ou amoníaco ou lá o que é aquilo, porque eu nunca pintei o cabelo, e de imediato lembrei-me daquela maldita ampola que eu tomava após 3 ou 4 horas após a toma da ciclofosfamida no hospital..nhrrrrrrrrheeeccc..se o cheiro já é mau imagine-se o sabor!! deixando de lado essa má recordação, uso desde o meu aniversário o perfume tommy girl, espero que no futuro quando só tiver um pouquinho de perfume no frasco e o meu nariz o voltar a sentir me venham à memória dias bem melhores..

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Filmes q não me farto de ver..


A minha namorada tem amnésia..
vi no cinema, acho que em 2004, e todas as vezes que dá na televisão, praí umas cinco..
Este blogue sofre de abandono temporário..é que às vezes acho que não tenho mesmo nada para contar..outras vezes antes de adormecer tenho várias ideias, textos inteiros na minha cabeça, mas ou esqueço-me ou fico sem vontade de escrever..coitadinho do blogue!!

domingo, 5 de outubro de 2008

Destruir antes de ver..

Ontem fui ver o Burn After Reading e detestei...se aquele género de filme é designado de comédia, é realmente um humor muito acima da minha inteligência..já há muito tempo que não assistia a um filme assim, já estavamos a bufar, a olhar para o lado, cheios de vontade de sair da sala tal era o tédio..não ouvi ninguém a rir, a não ser, umas risadinhas de um casal de miudos praí com uns 16 anos que foram aproveitar o escurinho do cinema para pôr o namoro em dia...fizeram uma boa escolha porque não perderam mesmo nada...
O filme acaba com um diálogo do tipo "..isto vai servir para se aprender a lição.." se vai, nunca mais me deixo influenciar por comentários de outros blogs em que se diz que o filme é de " chorar a rir"...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

De rir...

Dia Internacional do Sorriso...



Isto há dias internacionionais de tudo e para tudo, hoje parece que é o dia do sorriso, tentei perceber o porquê desta data mas não descobri..então que seja..

Smile though your heart is aching,
Smile, even though it’s breaking,
When there are clouds in the sky
You’ll get by,
If you smile
through your fear and sorrow,
Smile and maybe tomorrow,
You’ll see the sun come shining through for you
Light up your face with gladness,
Hide every trace of sadness,
Allthough a tear may be ever so near,
That’s the time,
You must keep on trying,
Smile, what’s the use of crying,
You’ll find that life is still worth-while,
If you just smile.

Charlie Chaplin