terça-feira, 14 de julho de 2009

Um dia destes..


Um dia destes passo-me, imprimo esta imagem e vou deixá-la nos vidros dos carros que insistem em estacionar em sítios destinados a pessoas com deficiência. Ainda não o fiz porque acho forte demais e porque sem querer poderia estar a ofender outras pessoas..mas que dá vontade dá..e que um dia vai acontecer..vai..!

sábado, 11 de julho de 2009

Festival de gastronomia de braga..

Na Praça do Município de Braga está a decorrer o Festival de gastronomia, com umas tasquinhas, uns restaurantes, mostras de produtos regionais..tudo bem organizado, tirando a falta de luz em certos momentos..Mas o que queria aqui ressaltar é a escolha do local. Acho que esta e outras praças da cidade, de pequena e média dimensão são muito agradáveis e acolhedoras para receber vários tipos de eventos.
Estas praças que estão quase sempre abandonadas são um óptimo cenário para pequenos concertos, feiras de livros, mostras de arte e tantas outras coisas..
Fiquei surpreendida quando soube que foi por sugestão do presidente deste município, que ali se instalou o festival, mas fez muito bem e uma vez que se já candidatou novamente ao cargo há que dar continuidade a este projecto noutras áreas. Assim para não ser só rancho folclórico e bandinhas de baile por aqui..tá bom!

Cem anos de solidão..

Já estava há anos na estante, depois de uma tentativa de leitura que não foi além de duas ou três páginas, há uns meses resolvi ver se era capaz e rapidamente me prendi nas aventuras e histórias da familia Buendia..no entanto são tantas as histórias, tanta renovação de geração sempre com os mesmos nomes, que se deixa de perceber quem está vivo, quem é filho de quem..mas não quis desistir e continuei e valeu a pena,pelo meio da história desta extensa familia,proliferam as profecias, os momentos miticos ou mágicos e no fim, o cumprimento da profecia escrita há muito tempo mas que ninguém conseguia decifrar, a não ser no momento final: " o primeiro da linha morre como um louco agarrado a uma árvore e o último é comido pelas formigas" e toda a cidade de Macondo desaparece do mapa, não ficando nenhum dos seus fundadores.
Gostei..

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Boccia - campeonato da europa -


O logótipo é bonito, assistir a um jogo de boccia é especial, apoiar alguém que nos é querido é ainda melhor e emocionante tanto como assitir a um jogo de futebol. Ver gente de toda a europa a lidar com a sua condição de uma forma saudável e feliz faz-nos pensar em muita coisa.
Poderia ser mais bonito se o pavilhão estivesse cheio, se a comunicação social divulgasse, se à entrada da cidade e na praia existessem cartazes a promover o campeonato... mas não..
Ganhando ou perdendo estes serão momentos marcantes para quem participa e para quem assiste..eu adorei..para o meu primo e todos os outros campeões: Parabéns.