quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Só para actualizar..

Portanto aqui o blog tem estado mais uma vez abandonado, devido à falta de tempo da sua entidade emissora, que promete assim que tenha as coisas mais organizadas volte a deixar algumas considerações, sobre os mais diversos assuntos.
Até me aptecia falar muito do convivio/assistência quase diária com a geração morangos/rebeldes/cabelos à frente dos olhos tipo capacete..etc e tal mas agora não tenho tempo. Fica para uma proxima emissão.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fraude..


Eu sempre achei que esta era uma das mulheres mais bonitas do país..mas quando a vi a fazer esta sessão fotográfica em frente à Brasileira, duvidei muito que fosse ela. Só via ali uma mulher escanzelada e cheia de base e duvidei até que vi as fotos espalhadas pela cidade,agora sim parece a Luisa Beirão..
Isto de ser bonita é um bocado fraudulento.?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lucro..?

Hoje disseram-me que o hospital de S. Marcos, agora designado por Hospital de Braga e dirigido pelo grupo empresarial Escala, já deu lucro no mês de setembro..
Que alegria para a nossa economia..pena que seja por conta de:
* não haver água nas fontes;
*não serem servidas refeições, mesmo que muito ligeiras (tipo chá) a doentes que vão fazer tratamento em hospital de dia;
*não passarem credenciais de transporte a pessoas que vivem a vários km do hospital mas que têm que vir mensalmente fazer tratamentos;
* "expulsar" os doentes da medicina fisica do ginásio, que tão às moscas que anda qualquer dia ainda fecha...
e devem haver outras tantas coisas, que eu não sei, nem quero saber..
Estar doente passa a ser..um luxo.."não é para quem quer, é para quem pode".
O que importa é o lucro..que nome se dá a isto....?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Influências..?

O Presidente da República não compareceu nas cerimónias de comemoração do 5 de Outubro nos Paços do Concelho, que é só o local onde o regime político que ele representa e onde é, nada mais nada menos que o seu representante máximo.
O motivo: não querer influenciar as eleições autárquicas?? e que outros presidentes já o tinham feito, por isso o melhor é fazer uma declaração lá do recato do seu "lar" e o Sócrates que se amanhe lá com as celebrações..
Não gostei..
Como não gostei de ver mais uma vez a minha freguesia na televisão, ou melhor na TVI, por ter um candidato à presidência da junta que ofereçe chouriços aos possíveis eleitores..mau muito mau..
Será que as pessoas se deixam influenciar por bolas, canetas, bolsinhas para telemóvel, concertos do Quim Barreiros ou chouriços??
O que vale isto está quase acabar, já não se pode com tanta politiquice.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chuva..

Gosto muito do cheiro da chuva na terra seca..ou é o cheiro da terra seca quando chove..
Seja como for, já sabe bem o clima mais fresco, o cobertor na cama, o "preguiçar" enquanto chove lá fora..
e depois lembro-me sempre, que quando este tempo começava, a minha avó cantava :
" o inverno está a chegar é preciso arrecadar.."

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Amizade e Café..

" A amizade é semelhante a um bom café, uma vez frio não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor ".
Emmanuel Kant

??

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ontem..


Acabei de ler " Nunca me Esqueças" o livro foi um presesnte de aniversário e portanto acompanhou-me em parte do verão.Li-o na praia, na espreguiçadeira ao pé da piscina..assim como outros leram nicholas sparks e tal.
Apesar de a sua imagem de capa bem como o seu título retratar um romantismo um pouco lamechas o teor é bem diferente. Trata-se da história de vida de Mary Broad, uma inglesa que por ter cometido um crime, foi condenada ao degredo na cólonia até à altura pouco explorada ( Austrália). A sua história é de coragem,inconformismo e liberdade. Torna-se interessante por ser uma história verídica cujo o final se desconhece..e assim imagina-se.

Pérolas..

Eu já fui mais de ver futebol, mas cheguei agora a casa liguei a televisão e está a dar o benfica com o aek. Sendo o jogo transmitido na sic, os comentários contam sempre com a " assertividade" do repórter Nuno luz, fora os do outro senhor dos caracóis, mas mal liguei a t.v ouvi logo esta pérola da sabedoria popular/futebolística:
"casa arrombada chaves à porta"
??