quinta-feira, 26 de agosto de 2010

As minhas alunas..


são tão queridas que em pleno momento de férias me mandam mails só pra dizer que têm saudades e que me queriam voltar a ver e que gostaram das minhas aulas, e do apoio, e das conversas e tudo e tudo..como elas adoravam dizer..tão Fofas..

De volta..

depois de uma semana e meia, sem ver o bunker (digo clínica de fisioterapia) lá voltei aos tratamentos: mobilização, elecroestimulação, treino de equilíbrio, tapete, barras e os doentes, hoje felizmente poucos que as doenças também têm que ter férias..mas como eles dizem com um sorriso meio triste, meio conformado: "aqui estão os esquecidos de Deus ".

terça-feira, 24 de agosto de 2010

e ontem...

chuvinha, fresquinho, nuvens tão bom e agora já está outra vez o céu azul e um sol radiante..

Além do Tejo..

não se ouvem os ffffuuuuuuuuuuu avec le juce..
há quem considere a paisagem dourada um mar de eternidade..
o calor é sufucante...
as cidades são muito paradas(menos as que estejam a regressar à idade média)..
as gentes são amáveis mas pouco faladoras..
por muito bom que seja a mudança de ambiente, a minha cor preferida é o verde.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De novo..


o caos..desta vez por conta dos incêndios ou será melhor dizer dos incêndiários..que por outras palavras serão "seres humanos" que destroem a natureza, o planeta, a vida..detesto, fico danada.
esta semana de tratamento está bonita, bati o recorde de 3 horas e meia de cadeirão, que falta faz o enfermeiro Zé, que compreende a pressa que se gera quando se está presa...
como se não bastasse a "prisão", hoje tivemos que dar uma de psicólogos e tentar convencer uma doente desesperada de cansaço e falta de apoio na doença de 2 anos, de que a vida é bela, que isto vai passar, que é uma fase..
o pior foi ver a cara de assustado de um doente com um diagnóstico com poucos dias tipo: tirem-me deste filme, ainda só vivo com uma doença há 3 dias e já levo com isto..
apesar do discurso positivo, do carinho de um médico, do consolo da enfermeira e do sentido de humor apurado, os risos misturaram-se com uma vontade de ir às lágrimas porque, às vezes, é tão mais fácil nos darmos por vencidos..

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Power balance??

Então anda aqui uma pessoa sem equilíbrio, com pouca força há 3 anos e não houve uma alma caridosa que me tenha dado a conhecer a pulseira do equilíbrio, é tudo o que eu preciso mas praí umas 20 em cada braço...senão duvido que resulte..

Não posso mais..

com este calor..não sei quem está por trás disto..será uma massa de ar quente tropical, uma alta pressão, o próprio anticiclone dos açores..seja quem for vá espalhar calor para outras bandas que por aqui a malta está full..

O ministério da educação..

é tão nosso amigo..então dá-nos opurtunidade de terminarmos o nosso concurso em pleno mês de agosto, quando as pessoas costumam estar de férias e assim.. mas sem poder passar um unico dia sem ligar o pc, que por esta altura estava tão bem fechadinho e cada vez que a gente o liga ele indignado fervilha e faz um barulho que parece que vai levantar voo.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cartaz Cultural..

o cartaz cultural de braga é sempre muito diversificado, repare-se:

Programa Musical

- Rancho Folclórico de Cabreiros (Dias 2, 9, 16 e 23)
- As Concertinas da Borga (Dias 3, 10, 17 e 24)
- Grupo de Cavaquinhos de São Paio de Arcos (Dias 4, 11, 18 e 25)
- Rancho Folclórico de Nogueira (Dias 5, 12, 19 e 26)
- Rancho Folclórico da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (Dias 7 e 14)
- Rancho Folclórico de Ferreiros (Dias 13 e 20)
- Rancho Folclórico de Gondizalves (Dia 21).

o verdadeiro, querido mês de Agosto..

Uma aventura..no Douro..

Ora estando de férias e querendo aproveita-las o melhor possivel, lá vai a menina descer o Rio Douro, deve ser giro, pensava ela aquela paisagem em socalcos de vinha, deve ser bem diferente.
Ainda que com um pouco de receio devido ao calor e à sua baixa de forma fisica, levantou-se com speed às 6 horas da madrugada e seguiu com alegria q.b para a estação de comboio. Apanhada a locomotiva 1 hora e 20 minutos depois e todas as estações e apiadeiros passados, chegava-se à invicta, ainda que só de passagem, mas com tempo de pagar 50 cêntimos para ir à casa de banho..
Seguiu-se uma "corrida" para apanhar o chaço que levaria o povo à Régua, e uma verdadeira aventura para subir o dito chaço (uns degraus de meter medo), outra aventura foi aturar criançinhas mal educadas daquelas que não param quietas um minuto e com os seus respectivos progenitores com muita falta de assertividade e cidadania..Cerca de uma hora lá chegava o povo ao destino e ao barco para um cruzeiro no rio Douro de 1 dia..mas a menina não sabia que seriam 6 horas e tal a bombar dentro do barco, que também era um bom chaço..almoço a baloiçar, sol e vento nas trombas, música pimba, bailarico, acenos aos barcos que passavam, paisagem verdejante mas socalcos nem ve-los, basicamente havia mato..duas descidas de barragens, um moço sempre a tirar fotos para lucrar 6 euros..umas quantas nauseas e uma ansiedade para chegar ao fim do percurso..
Gaia finalmente..novamente para o comboio moderno, fresquinho, mas sem casa de banho e depois de Nine, Proxima Paragem: Braga..deo gracias..
uma verdadeira aventura de 13 horas non stop..uma canseira. Para a menina fica a lição, não te metas noutra tão cedo, sim?!