sábado, 14 de maio de 2011

Que lata..

acabo de receber um mail de uma aluna que me enviou um trabalho sobre o Renascimento para ver se estava bem ou se devia alterar alguma coisa.
com toda a atenção li, apontei os brasileirismo, que são infelizmente inevitáveis, pedi para acrescentar um ou outro aspeCto para que o trabalho ficasse completo e claro uma conclusão em geito de relexão sua, sobre A época e o artista em questão..
eis a sua resposta: será que a stora não me podia reenviar o trabalho corrigido.
NÃO.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coisas por dizer na devida altura..#3


Palestra “Acessibilidade e Integração de Pessoas com deficiência motora”
A escola recebeu, na sexta-feira passada Salvador Mendes para uma palestra sobre Acessibilidade e ao mesmo tempo entregar uma menção honrosa a um grupo de alunos que participou numa campanha da mesma associação.
Os cartazes realizados pelos alunos, focavam os problemas da igualdade ou falta dela e da diferença e ou normalidade. É bom perceber que esta geração está cada vez mais sensibilizada e familiarizada com a diferença, pois desta forma talvez se assegure que um dia quando se depararem com alguém que não esteja bem fisicamente , não façam aquele olhar de compaixão nem proferiram o celebre “coitadinho/a”.
Nesse sentido todos os testemunhos são importantes para que as mentalidades se alterem e evoluam no sentido da igualdade.

Não tocam mais lá...mas tocam aqui..

" Claro que Portugal não ia passar...cartazes, numa música..pão, queijo e vinho..Claro que as outras eram melhores..que vergonha"ui, muito melhores então aquela da Finlândia com um miúdo sozinho a cantar sobre salvar o ambiente, numa música com dois acordes e em inglês..
a nossa ao menos tinha legendas..mas como em tudo na vida..ou como diz o poeta Quim Barreiros: quem pode, pode
quem não pode...

Coisas por dizer na devida altura ..#2

Ou não..

Coisas por dizer na devida altura..#1


Junte-se ao livro o "popular" termo camaradas pá umas 100 vezes.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Só para ficar como o Mourinho..de ego inchado..quando não perde com o Barcelona

"...Nos DR`s em CLC não vou particularizar nenhum porque para mim todos foram importantes e enriquecedores por esse motivo agradeço à professora Susana Ferreira, pela actualidade dos temas e pelo esmerado empenho na criatividade dos mesmos e na persistência que sempre teve para que toda a turma entendesse e participasse."

e depois..

da Páscoa, do dia da Liberdade, do dia da Mãe, do trabalhador, do abandono do blogue por ocupação a mais e disposição a menos..depois da saída de um "peso" das costas... Sound of Silence