sexta-feira, 24 de junho de 2016

s. joão *

* Santo Percursor;
* Sagrada Família com S. João, Santa Isabel e os Anjos de Josefa de Óbidos ( 1630-1684) - Museu da Misericórdia do Porto.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

ourives de palavras


É como Marcel Proust tivesse escrito os *Essais de Michel Montaigne; É como * Fernando Pessoa ser Amadeu Prado - O Ourives das Palavras. 

* Nous sommes tous de lopins e d´une contexture si uniforme et diverse, que chaque piece, chaque moment, faict son jeu. Et se trouve utant de diference de nous à nous mesmes, que de nous à autry.

* Cada um de nós é vários, é muitos, é uma prolixidade de si mesmos. Por isso aquele que despreza o ambiente não é o mesmo que dele se alegra ou padece. Na vasta colónia do nosso ser há gente de muitas espécies, pensando e sentindo diferentemente.

domingo, 12 de junho de 2016

euro


Começou o Europeu de Futebol de 2016 em França e durante um mês teremos futebol todos os dias. Eu adoro estes campeonatos, de assistir às cerimónias de abertura, dos hinos, do patriotismo que surge nestas alturas, do fair play das equipa ou a falta dele. Tirando aquele mundial da vuvuzela ( que foi mais que irritante) assisto a tudo o que posso. Lembro-me agora de em 2008 ver todos os jogos e ter um caderno, que deve andar algures por aí, em que apontava os resultados dos jogos porque a minha memória futebolística é zero. Agora aguardam-se grandes jogos, muitos golos e que Portugal ganhe com ou sem culpa do Ronaldo...