segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como..


histórias simples em contextos específicos são sempre vitoriosas..
eu aprovo.

Doenças Raras...


hoje assinala-se o dia mundial das doenças raras, não sei se sou muito ou pouco adepta dos dias mundiais de...mas essa também não é a questão embora o dia em si tenha servido de desculpa para escrever um pouco sobre raridades..
aos 26 anos ninguém pensa em doenças e muito menos se elas são raras ou não, quando pensava em raridade associava a uma preciosidade, uma obra-prima daquelas que são raras de produzir..até ao dia que me tocou em "sorte" uma rarissima..
e qual a diferença entre uma rara e não rara?
não sei bem..nunca tive uma doença "comum", mas acho que são igualmente más talvez o que as diferencie seja chegar ao diagnóstico, acertar com o tratamento, viver continuantemente com as suas consequências, a falta de "previsão" do que poderá acontecer mas acima de tudo a falta de informação por parte dos especialistas e dos próprios meios de comunicação a que imediante se recorre no computador mais próximo..
Em Portugal, a informação tal como a doença é rara..e nesse sentido considero que a associação Rarissimas começa a ter um papel fundamental no acompanhamento de pessoaos que convivem com esta realidade, por isso este dia será importante para lembrar que os doentes raros existem ( e não são assim tão poucos) e que começam a surgir formas de apoio aos mesmos, embora Raras.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

raspanetes..


há uns "meninos" que sempre que levam um "raspanete" ficam assim meio espantados, que se torna difícil manter o ar sério que a situação exige..e como os desenhos animados estão quase sempre na minha cabeça, lá vai mais uma associação..

filmes..e mais filmes...



como se não tivesse mais nada que fazer, tenho me "dedicado" a vê-los...no pc, na televisão, no cinema..

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Inacessíveis..


"A maioria dos edifícios públicos investigados anonimamente pela DECO chumbou na avaliação das acessibilidades a pessoas com deficiência motora ou mobilidade reduzida, tendo a associação chegado à conclusão que existem verdadeiros «muros intransponíveis» nesta matéria."

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Já toda a gente sabe..


mas eu não resisti em coloca-lo aqui, o vitinho faz 25 anos..são tão boas as recordações desse tempo..