terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quantos..

O hospital tem ao “serviço” um sacerdote (capelão :responsável pelo serviço religioso de uma determinada área publica ou privada em que exista uma capela) que todas as pessoas a primeira vez que ele cumprimenta e pergunta se está tudo bem pensam que ele é mais um senhor doutor (também aconteceu comigo há quase seis anos) .Desde essa altura que o encontro, com alguma frequência na sua rotina de visita, bem mais curta do que a do médico, mas com muita gentileza e simpatia. Habitualmente encontra-me a ler e hoje perguntou quantos livros já tinha lido?! Fiquei a pensar sem conseguir apontar um número, nunca os contei..

“ O Mundo é um imenso livro do qual aqueles que nunca saem de casa lêem apenas uma página” – Agostinho de Hipona (mais conhecido por Santo Agostinho)

domingo, 20 de janeiro de 2013

bota anjos


...mas em acústico.

Do coração

Esta coisa fofíssima é o meu sobrinho do coração e eu consegui endromina-lo tão bem que ele é o primeiro ser à face da terra que me chama titi...muitas vezes..e eu adoro-o, para além de ser um fofo, é simpático, bem disposto, adora dançar e cantar e eu adoro brincar com ele e cantar as canções do panda (ainda que aldrabadas). Não posso pedir mais nada..

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

4 canais +1

Tenho mais um canal, o Assembleia da República TV, parecendo que não torna o zapping muito mais interessante!! Agora todos os cidadãos podem assistir aos debates parlamentares, às comissões deste ou daquele assunto específico e assim chega a política à sociedade civil. Parece-me que os portugueses estão cada vez mais próximos da política, até porque todos têm sentido os seus efeitos e até mesmo assumido as suas “culpas” para se ter chegado a esta situação. Com efeito há todo um conjunto de cidadãos contribuintes que sempre cumpriram as suas obrigações tributárias, geriram as suas finanças pessoais sem fugas, sem exageros, sem compensações ou "ajudas de custo" e que são também visados nas medidas de austeridade implementadas com eficácia mas explicadas com pouca clareza. E nesse contexto surgem as muitas questões de inconstitucionalidade, uma oposição medrosa, com preocupações eleitorais, os jotinhas com cara de tacho e risinhos parvos, e cortes e desemprego e mais desemprego e pessoas que vão ser sempre laranja ou sempre rosa o que na prática deixa tudo exactamente na mesma…
Quem parece andar totalmente a leste do paraíso, ou não,  é sem dúvida o J maior..então é preciso refundar o Estado, é preciso a colaboração da sociedade civil numa dita comissão para organizar um debate sobre o assunto mas os organizadores não permitem que se recolham informações para que a dita sociedade civil possa “participar” isto é mais na linha da sociedade secreta que civil..(grande manobra) Passos ou melhor Pedro, ou lá quem manda em ti, o melhor será criar secretamente uma nova constituição, ou então como diz o outro continua a “gozar com o pagode” .
 Vejo-te na sexta, no debate quinzenal no canal ARTV.

domingo, 13 de janeiro de 2013

..morrrem mais de mágoa do que por radiação..

Não era suposto ter ficado a pensar numa simples frase, entre outras tantas..e pelo pensamento chegou o vazio..a mágoa aumenta o vazio ou do vazio surge a mágoa??? Pessoas inteligentes, dotadas, sobredotadas e intuituivas são apenas tolos e incautos.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013