quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Querida avó..

Não esqueço o dia em que me deste o último abraço apertado, o último beijinho e o último presente de natal.
Tinhamos combinado nesse dia, fazer os doces de natal mas poucas horas depois já tinhas partido. A tua ausência gerou em mim uma dor como nunca tinha sentido e um vazio que não conseguia preencher. A tristeza foi-se esbatendo ao longo do tempo e ficou uma terna saudade e uma lembrança que me acompanha todos os dias.
Lembro-me tantas vezes de ti, e dos momentos que passamos juntas à janela a ver as estrelas que tu achavas "fantásticas", na sala a ver na televisão os campeonatos de patinagem artística ou futebol, as nossas idas ao café, as nossas conversas sobre as noticias do jornal que adoravas ler..Tenho também sempre presente os momentos em criança, os passeios de autocarro, que eu não gostava muito, as tardes no "nosso café" e na "brasileira", as tardes chuvososas que passavamos em casa, em que me ensinavas a ler, a fazer malha e doces..lembro-me como gostavas do natal, porque comias um dos teus pratos favoritos e abrias presentes como uma criança..
Admirei sempre a tua coragem, a tua independência e o teu amor incondicional por esta tua neta única..
Sei que onde estiveres, provavelmente perto de uma estrela fantástica, estarás a acompanhar e iluminar o meu caminho..

Sem comentários: