segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma aventura..no Douro..

Ora estando de férias e querendo aproveita-las o melhor possivel, lá vai a menina descer o Rio Douro, deve ser giro, pensava ela aquela paisagem em socalcos de vinha, deve ser bem diferente.
Ainda que com um pouco de receio devido ao calor e à sua baixa de forma fisica, levantou-se com speed às 6 horas da madrugada e seguiu com alegria q.b para a estação de comboio. Apanhada a locomotiva 1 hora e 20 minutos depois e todas as estações e apiadeiros passados, chegava-se à invicta, ainda que só de passagem, mas com tempo de pagar 50 cêntimos para ir à casa de banho..
Seguiu-se uma "corrida" para apanhar o chaço que levaria o povo à Régua, e uma verdadeira aventura para subir o dito chaço (uns degraus de meter medo), outra aventura foi aturar criançinhas mal educadas daquelas que não param quietas um minuto e com os seus respectivos progenitores com muita falta de assertividade e cidadania..Cerca de uma hora lá chegava o povo ao destino e ao barco para um cruzeiro no rio Douro de 1 dia..mas a menina não sabia que seriam 6 horas e tal a bombar dentro do barco, que também era um bom chaço..almoço a baloiçar, sol e vento nas trombas, música pimba, bailarico, acenos aos barcos que passavam, paisagem verdejante mas socalcos nem ve-los, basicamente havia mato..duas descidas de barragens, um moço sempre a tirar fotos para lucrar 6 euros..umas quantas nauseas e uma ansiedade para chegar ao fim do percurso..
Gaia finalmente..novamente para o comboio moderno, fresquinho, mas sem casa de banho e depois de Nine, Proxima Paragem: Braga..deo gracias..
uma verdadeira aventura de 13 horas non stop..uma canseira. Para a menina fica a lição, não te metas noutra tão cedo, sim?!

Sem comentários: