segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Evidência # 2

A minha rua com nome de um ilustre bracarense e primeiro historiador do Brasil, ficou dotada de um lugar de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, aquele azul com um bonequinho branco sentado numa cadeira com uma grande roda, há cerca de dois anos. Um morador emigrante na Dinamarca, fez o pedido à câmara municipal, e habituado que está ao civismo, contava ter o lugar à disposição par estacionar a sua carrinha toda adaptada. Acontece que o povo, deve ter qualquer problema com o tal sinal de trânsito e não consegue respeitar!!!
Agora foi a minha vez, fui à câmara levei o meu dístico de estacionamento, atestado multiusos, comprovativo de morada e cinco euros e trinta cêntimos para o pedido, que teve que ser aprovado pelo senhor presidente da câmara, depois passar na divisão de transito e 15 dias depois, chegam 4 funcionários a perguntar, aos moradores da rua, onde vivia a senhora Susana.
- QUEM?? SUSANA QUÊ??
- AHHHH..a menina das muletas…sim..sim..é aqui!
Tendo-se feito luz, um faz um buraco, outro mete a placa, outro tapa o dito, e outro não faz nada porque está a chover e assim não se pode marcar o lugar no chão.
                                                                To be continued.

Sem comentários: