domingo, 27 de julho de 2008

Esta semana foram só acontecimentos..já nem estava habituada a tanta agitação "social"..primeiro foi a ida ao chinês, depois as sardinhas na apúlia e depois o almoço/ lanche...foi bom..familia moleira em peso...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Aniversário...


Confesso que comemorar mais um aniversário quando não se está em posse de todas as capacidades fisicas não é propriamente uma alegria imensa..claro que é bom celebrar mais um ano de vida, é sinal que estamos vivos e isso só por si já é uma grande dádiva pela qual devemos agradecer todos os dias..mas realmente este ano não me aptecia mesmo nada ter mais um ano em cima, lembro que o ano passado pensei que "para ano já não estou assim" e o que me incomoda é que ainda não estou totalmente bem, apesar de estar bem melhor que o ano passado quando ainda pensava que de um dia para o outro ia acordar e já estava boa..mas não..é preciso muita luta, muita paciência, fisioterapia todos os dias, tratamentos todos os meses e calma, esperança e fé para não perder a coragem, nem desanimar nos dias que custam mais a passar..
geralmnente gosto muito de fazer anos, porque é sempre um dia diferente, lembro-me que já passei este dia de diferentes formas e em sitios diferentes..quando era pequena fazia sempre umas mega festas na casa velha, vinha a familia toda, as crianças da rua..depois começaram as festinhas com as amigas, também já passei na praia e até no aeroporto da Madeira..hoie espero que também seja uma comemoração especial...e para o ano que seja mais especial ainda..

domingo, 20 de julho de 2008

Tarde de praia..


ontem à tarde fui à praia..à minha praia, embora com algumas jogas a mais, estava muito bom, não dava vento, nem frio..estava muito agradável, solinho, cheiro do mar e do bronzeador,mesmo bom..saímos de lá ás 8 horas..há tanto tempo que não me deitava na areia a apanhar sol, nem molhava os pés no mar..

sexta-feira, 18 de julho de 2008

como se dar em doida em frente ao computador..

Estava a ver que me dava o trequinho depois de passar um dia e meio a tentar fazer o meu registo de preferências no site da dgrhe..depois de mmuita luta, dor nos dedos, avanços e rucuos, uma noite mal dormida, uma manhã na fisio ansiosa por vir para casa para a frente do computador, stressar os meus pais com as tentativas falhadas, que incluiu a ida deles ao sindicato embora sem solução..ás 14.25 h finalmente submeti a candidatura..ufaaaaaaaa...
sra. mimnistra não há direito de se passar por este sufoco, ou alargam desde logo os prazos, ou desenvolvam programas que não empenem...!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

semana durinha..

Finalmente chegou ao fim esta semana que se revelou um bocadinho durinha..mudança de terapeuta, métodos diferentes de recupar a força muscular originaram algumas dores que assustam um bocado, mas agora que a semana acabou parece que o corpo já se habituou a um novo método, não sei qual será o melhor para mim, mas quero é algo que funcione..
Esta semana também foi de tratamento de imunoglobolinas, fura um braço, fura outro..já não custa nada..de qualquer forma sair da fisio e ir para a neurologia estar com o braço preso uma hora e tal faz com que me sinta mais cansada e cada vez mais cheia do hospital..mas como tem que ser há que aguentar..

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A musica do momento...




All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you

I climbed across the mountain tops
Swam all across the ocean blue
I crossed all the lines and I broke all the rules
But baby I broke them all for you
Because even when I was flat broke
You made me feel like a million bucks
Yeah you do and I was made for you

You see the smile that's on my mouth
Is hiding the words that don't come out
And all of my friends who think that I'm blessed
They don't know my head is a mess
No, they don't know who I really am
And they don't know what I've been through like you do
And I was made for you...

All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you

sábado, 5 de julho de 2008

Amor no Alasca..


Ontem vi o quarto episódio da segunda temporada da série amor no alasca, men in trees na versão original.. durante todo o inverno a série foi substituida por Irmãos e Irmãs, que também gostei de ver, mas agora que os dias começaram a aquecer aparece a segunda temporada da minha série preferida, ficava indecisa entre uma saída para apanhar um bocado de ar e comer um geladinho na cidade e ver a série..mas como o calor era muito fiquei sem ver dois episódios..ontem como fiquei por casa, já que o calor se foi vi...apanhei um grande susto..então não é que o jack tinha desaparecido no mar e todos pensavam que ele tinha morrido e ficaram todos tristes principalmente a Marin que desesperada lhe partui a casa toda..ao seu desespero associou-se o arrependimwento por não ter aproveitado todos os momentos com ele..entretanto todos os outros personagens se arrependiam de não terem vivido momentos que desejavam...mas o mais importante é que o jack apareceu e lá veio o final feliz do episódio..
Não sei bem porquê mas adoro ver isto..

quinta-feira, 3 de julho de 2008

A endoscopia..

Hoje foi dia de fazer uma endoscopia ao estomago..nunca pensei ser capaz, ou de permitir que me enfiassem um tubo com uma luzinha à frente pela garganta abaixo..
mas como esta vida quase sempre sentada acabou por me provocar algumas alterações digestivas o médico achou por bem fazer..não levei isto muito a sério, acho que agora já nada me assusta, e lá fui eu..
Depois de uma hora de espera dei com um serviço todo moderno ( gastroentologia, acho q era assim) e uma enfermeira muito simpática que disse pra não me preocupar que aquele aparelho ( tubo) era o ultimo grito da moda..lá deitei e vi a espessura do dito cujo, um spray adormeceu ligeiramente a garganta e depois ali foi ele, pouquinhos minutos depois tava cá fora sem custar muito..Ah, o resultado também foi bom, estava tudo bem..