terça-feira, 28 de outubro de 2008

O poder do olfacto..


É incrivél como é poderoso o poder do nosso nariz...nunca fui de me encharcar em perfume mas geralmente antes de sair ponho um pouquinho de perfume e como geralmente não acabo os frascos, fica sempre um restinho de perfume no fundo e depois não consigo deitar fora porque sempre que aproximo o nariz de um frasco de perfume que tenha usado, aquele cheiro remete-me imediatamente para um momento, uma fase da vida, uma saída especial, onde estive, quem estava, como me vestia..incrível esta rapidez com que a memória responde a um cheiro.. claro que isto serve para os momentos bons e maus e também para odores menos agradáveis! No outro dia passei em frente de um cabeleireiro que se sentia cá fora aquele cheiro a tinta ou amoníaco ou lá o que é aquilo, porque eu nunca pintei o cabelo, e de imediato lembrei-me daquela maldita ampola que eu tomava após 3 ou 4 horas após a toma da ciclofosfamida no hospital..nhrrrrrrrrheeeccc..se o cheiro já é mau imagine-se o sabor!! deixando de lado essa má recordação, uso desde o meu aniversário o perfume tommy girl, espero que no futuro quando só tiver um pouquinho de perfume no frasco e o meu nariz o voltar a sentir me venham à memória dias bem melhores..

1 comentário:

Javier disse...

É alucinante que algo tão aparentemente insignificante como um cheiro possa significar tanto, mas é assim. Interessante reflexão, um saúdo.