sexta-feira, 23 de maio de 2014

notas que não podiam escapar

E nisto estava quase a deixar escapar a oportunidade para falar sobre as eleições europeias. Vou talvez utilizar a técnica do prof. Marcelo ( que esteve na berra durante  a campanha da aliança fachola) e hoje na mixórdia, do querido RAP, também ele envolvido na campanha a apoiar a candidatura do partido livre, que após aqueles inquéritos online neste caso do Público, indicou o referido partido como o mais próximo da minha intenção de voto.
Então em jeito de notas:
- as campanhas eleitorais proporcionam sempre momentos de inquestionável humor, ver os candidatos da aliança a beber champanhe pela garrafa e com toucas na cabeça numa empresa de pescado é hilariante;
- as campanhas levam sempre a que se esgrimam argumentos muito pouco válidos e infundados e as viroses de conversa ou bocas entre partidos, justifica parte do afastamento das pessoas das urnas;
- não percebi a campanha cerrada do superbranqueado (Portas) contra Sócrates. Será que ele faz parte das listas para estas eleições e eu nem me apercebi;
- sempre curioso é o partido dos 4 POUS e o seu tempo de antena que ainda utiliza :" JOVEM dia 25 vota X";
- curioso ou talvez não é a reação das pessoas às arruadas dos partidos com candidatos com bom aspeto, " É um borracho vou botar em si";
- enfim..espero sinceramente que as pessoas exerçam o seu direito de voto, que em consciência escolham o seu candidato ou o seu partido, para uma representação no Parlamento Europeu. Que as mesmas pessoas que se mobilizem em manifestações contra isto e aquilo e que se queixam diariamente sobre o que está mal, aproveitem agora a oportunidade que a democracia lhes dá, e não deixem nas mãos dos outros aquilo que querem ver mudar.
Fim de notas.
Sobre as ideias e convicções, MEC diz-nos que ter ideias fixas sobre tudo é muito cansativo, eu concordo plenamente, mas neste caso a minha convicção é a do costume, ainda ninguém me convenceu a mudar.

Sem comentários: