domingo, 21 de agosto de 2016

viagem a portugal


Há um tempos li partes deste maravilhoso livro. Trouxe-o depois de o ver escrito em italiano, nas mãos de uns viajantes que disseram que Saramago era o seu guia nesta viagem a Portugal. Não sou de comprar muitas coisas, nem livros...porque eles estão ali, aqui tão perto num dos meus sítios preferidos - a blcs - e a ideia de os livros circularem pelas mãos de tanta gente agrada-me. Também me agradaria ter uma biblioteca imensa, com todos os títulos e autores que  já li e quero ler. Mas isso é sonho e a blcs é real. Recorro muitas vezes às palavras de Saramago e elas chegam até mim sem as procurar. Pensei, tenho que o comprar. Preciso de ir lá ver e sublinhar e marcar a folha. Não encontrei em toda a cidade. Via net vindo de aveiro aqui está ele. O viajante volta sempre.  

Sempre imaginei que o paraíso seria uma espécie de biblioteca - Jorge Luis Borges

Sem comentários: