terça-feira, 25 de março de 2008

um ano depois...

Faz hoje precisamente um ano que fiquei internada no H.S.M...Lembro-me como se tivesse sido hoje de todos os meus custosos passos daquele dia..
O dia estava de sol e a temperatura mais amena que a de hoje, acordei cansada depois de mais uma noite mal dormida..tinha combinado com o meu pai irmos ao bragaparque para trocarmos a camisa que lhe tinha oferecido no Dia do Pai..
Fomos primeiro ao cemitério, como era de costume mas fiquei no carro pois sabia que não conseguia caminhar toda aquela extensão..seguimos para o bragaparque e depois para o centro de saúde do carandá para levar a injecção para o meu suposto cansaço primaveril...e foi aí que tudo começou a transformar-se..
A enfermeira questionou-me e ficou surpresa por eu não sentir a dor de uma injecção intramuscular..eu disse que já tinha tomado uma caixa e não havia sentido qualquer coisa..aquilo tudo deixou-me mais preocupada...
Cheguei a casa super cansada, contei á minha mãe o que a enfermeira tinha dito e ela achou melhor voltar lá ao carandá e ir a uma urgência, afinal tinha feito uma ressonância magnética no dia anterior e estava tudo bem, mas eu sentia-me tão mal..
Vesti umas calças do fato treino, calçei uns sapatinhos rasos e lá fomos para o carandá..fui vista por um médico que se assustou um bocado com o meu estado, examinou-me e escreveu uma carta para ir para o hospital de urgência..
No hospital seguiram-se as perguntas, os exames, a punção lombar, o primeiro cateter, as imunoglobolinas, as preocupações de todos, o primeiro internamento no serviço de neurologia, a primeira noite num quarto com outras doentes que tinham dores, que ressonavam, o primeiro banho, o primeiro pequeno almoço, o primeiro contacto com enfermeiros, auxiliares...um mundo que até então desconhecia e que hoje ao fim de um ano é me totalmente familiar...

Sem comentários: