sexta-feira, 11 de abril de 2008

Um ano depois...II


Hoje faz precisamente um ano que fiquei internada pela segunda vez..ao fim de 13 dias em casa a sentir-me ainda mais cansada e indisposta, fui á consulta de fisiatria no H.S.M..Ainda desci as escadas do prédio com muito custo saí do carro e sentei-me numa cadeira de rodas e ali fiquei horas á espera da consulta. Quando finalmente sou atendida não demorei mais que cinco minutos para a médica perceber que eu tinha piorado bastante..seguiu-se uma correria de telefonemas para a neurologia, embora em vão, as médicas que me tinham acompanhado já tinham ido embora e por isso tive de enfrentar mais uma vez as urgências, depois de mais uma horas de espera em quase desespero sou atendida e rapidamente fica decidido o que fazer: internar novamente..
Fiquei super triste, não queria nada ter que enfrentar tudo aquilo outra vez e sentia que desta vez não seriam só 5 dias..Nesse dia começou a procura de um novo diagnóstico, as enfermeiras, auxiliares e médicos questionavam-me sobre o meu regresso, mas muito mais intrigada estava eu com toda aquela situação..
Estava triste com medo,de volta a um quarto que eu não queria ver e muito menos ficar, começaram novos tratamentos mas sem resultados visiveis, iniciaram-se noites longas, dúvidas constantes e poucas melhoras.
Hoje, passado um ano, passados alguns exames e tratamentos e muita fisioterapia ESTOU A REAPRENDER A CAMINHAR.,.nunca pensei que fosse tão dificil, tive que ganhar força, por de joelhos, andar de gatas, equilibrar...pensava que um dia ia levantar-me
e pronto ficava a andar..mas não, é preciso muito trabalho, coragem, confiança e paciência..mas acho que o pior já passou..assim como passou o tempo..rápido quase sem darmos por isso.!

Sem comentários: