quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Blindness..


Esta semana tou a fazer o tratamento mensal das imunoglobolinas lá na neurologia..hoje não me aptecia muiro ir para cima, estive na piscina mas a água estava tão quente o ar tão pesado com a humidade que quando saí de lá parecia um pastel, aptecia-me ar fresco..
Lá fui para cima, hoje o corredor estava super concorrido, há muita gente a fazer este tratamento e no meio destes hoje estava um senhor que nunca lá tinha visto..fui para a mesa ao lado dele e foi aí que percebi que o senhor era cego..enquanto me ouvia a acomodar-me sorria e "olhava" para onde eu estava e eu ia ouvindo uma música que saía da sua mala em cima da mesa, onde ele tinha um rádiozinho..começamos a conversar..era um homem simples que perdeu a sua visão após um AVC e com variadissimos outros problemas de saude..agora tem apenas 5 % da sua visão,antes de vir embora tive que me chegar juntinho dele para ele ver a minha cara e ficar a conhecer com quem estivera a falar..
Desta conversa retiro duas coisas essenciais, primeiro o senhor disse que a cegueira era como se estivesse tudo noite, sempre..claro que isso é quase do senso comum nós sabermos e imaginarmos, mas nunca tinha conversado tanto tempo com uma pessoa invisual, e por isso impressionou-me um bocado.. depois também dizia que a sua situação podia ser bem pior e que tem tido muita força para se adaptar a esta situação que dura há 5 anos..
Realmente é surpreendente como o ser humano tem esta capacidade de se reerguer, de se habituar ás coisas menos boas da vida..e de continuar..

Sem comentários: