sábado, 29 de novembro de 2008

Há atitudes que eu não consigo compreender..e apesar de não desejar a ninguém nenhum tipo de mal, gostava que certas pessoas tivessem um dia, apenas um dia na minha pele para valorizarem um pouco mais a vida que têm.....

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Biopsia..

No dia 28 de Novembro do ano passado, fiz uma biopsia ao nervo e ao músculo..os médicos tinham dito para não me preocupar porque não doía nada, eu fui para o Santo António, um bocado preocupada e então quando vi na porta uma placa com pequenas CIRURGIAS, pensei: cirurgia = operação = ui..uii..depois de entrar, uma ante-sala para vestir uma bata, touca e mais um pouco de receio...entrei na sala..rádio a tocar, enfermeiras e médicos super bem dispostos e admirados com a minha sabedoria sobre o que ia lá fazer, qual era o objectivo e outras especificidades sobre o meu problema ! disseram que não ia sentir nada e assim foi..enquanto faziam um pequeno corte na minha perna esquerda, até deu para ir cantando com a Vanessa da Mata..o resulatdo foi apenas a confirmação do que estava diagnosticado, a consequência uma pequena cicatriz na perna, que já quase não se nota, mas que lembrará para sempre este dia..

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Parabéns T.


Para a T. que hoje está de Parabéns..Como presente uma das nossas obras preferidas de Kandisky..se eu pudesse metia-me num avião, ia a ir dar-te um beijinho, aproveitava para ver neve, e depois ia ser só andar de museu em museu para vermos tudo...assim que der é o que vamos fazer :-)Para já..beijinhos e felicidades..

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

For God´s Sake # 1

É impressionante o tempo que se espera para obter um papel que permita estacionar num daqueles lugares que tem um simbolo de uma cadeira de rodas! primeiro tem que ter um atestado multiuso, depois tem que ir à d.g.v , depois como tem carta de condução..não dão o papel porque tem que ir a uma nova junta para ver se consegue conduzir ou não...e nisto tudo já vão 8 meses..onde é que está o Simplex??
Eu só queria um papelinho pra estacionar o mais perto possivel do sitio onde quero ir,é que esses lugares também tem um bocado mais de espaço, pra se tirar à vontade a cadeira da mala e tal....e provavelmente para mim e para as pessoas que me transportam seria bem mais prático e causaria menos transtorno..e felizmente esses lugares estão quase sempre vazios, mas se pusermos lá o carro sem o raio do papel pagamos uma multa de 60 euros..Tanta burocracia..será que pensam que alguém tem gosto em pedir um papel desses...?? quando estiver boa, concerteza vou rasgar o dicto cujo e estacionar o mais longe possivel, assim só para me encher de andar.....!
For God´s Sake

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dreams..

Um dia destes sonhei que estava a correr....a correr muito..e não parava....

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Transmissão de pensamento?!

Ontem estava eu na fase de " meditação", pela qual passo todas as noites antes do sono chegar e por entre as memórias surge um episódio passado há quase 2 anos no final de uma aula. Diz um formando:
" Professora tem muitos amigos?"
eu : " poucos"
ele:" quantos?"
eu :" amigos, amigos 2 ou 3"
ele: " mas agora tem mais 10, nós.."
E realmente poucos meses depois revelaram-se grandes amigos, invadiram o hospital, faltaram a aulas para me ir ver, encheram-me de presentes e demonstraram de todas as maneiras possiveis preocupação e amizade..
agora o curso deles já terminou eu também já estou numa fase melhor e o contacto entre nós é menos frequente..e estava eu a recordar isto tudo, quando toca o telemovel:
- Professora,é o C. desculpe tar a ligar tão tarde, mas tou a fazer uma nova formação, e preciso pra amanhã de um filme sobre o 25 de Abril, que a professora nos mostrou na aula, sabe qual é?
E eu espantada:
- C.! não vais acreditar..mas estava mesmo a pensar em ti e na tua turma..
Incrivel!para além de se ficar surpreendida..transmissão de pensamento?! tudo isto aconteceu sem o: desculpa incomodar/ chatear, deves tar a descansar´..
..amigos são para quando é preciso.. no matter what..

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ter um motorista em regime full time permite que se vá à praia numa segunda feira à tarde..e estava-se lá tão bem, sem vento, solinho, o cheiro a mar..maravilha..
Nada como ter um Jarvas, um Ambrósio sempre à disposição..( just kidding, é mesmo o meu pai, que me tem ajudado a preencher melhor este tempo de espera..)

domingo, 16 de novembro de 2008

Pedro Tochas..


Ontem fomos ao Teatro Circo ver o espectáculo do Pedro Tochas – Já tenho idade pra ter juízo –. Foi muito divertido, ir ao teatro circo vale sempre a pena, é uma sala fabulosa. No palco só uma mesinha com 2 garrafas de frize, na sala montes de gente conhecida.. as luzes apagaram-se e quando se voltam a acender começa o espectáculo..
Foi de rir de inicio ao fim.. piadas, histórias das suas viagens, dos sonhos de infância, da idade pra ter juízo, do típico português que não faz isto ou aquilo porque parece mal..
Basicamente boas piadas, excelente interacção com o publico (o das enguardas, os velhotes…) um ritmo excelente..duas horas muito bem passadas.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Comments..

Mulher com 30 e poucos anos atropelada..várias feridas no corpo..perda de locumoção..recuperação de meses..
Diz-me ela hoje: " Deus às vezes é tão injusto"
E eu fiquei a pensar nisso até agora..não que me identifique, porque no meu caso penso que o nosso corpo é uma máquina que pode ter defeitos, cometer erros de funcionamento, que nos mostra que estamos longe de sermos perfeitos..claro que não se aceita esta realidade de ânimo leve, mas deve custar mais quando a falha /o erro é cometido por um semelhante que por qualquer motivo,concerteza pouco válido, " destroí" aquilo que até ali era perfeito..

Filmes...

Finalmente vi o P.S I Love You, foi giro, mas fez-me uma confusão, não tinha nada a ver com o livro, à excepção do nome das personagens..tudo muito rápido, cenários diferentes, personagens tão diferentes das que estavam na minha cabeça, o encadeamento dos acontecimentos..de qualquer forma valeu a pena..mas gostei muito mais do livro..
Por falar em filmes, fui ver no outro dia à biblioteca LCS, o filme, Clube dos Poetas Mortos, não consegui ver tudo, mas estava a gostar não pela poesia,à qual sou pouco chegada, mas pelo estilo do professor, pela máxima do carpe diem, pelo ambiente de juventude aventureira de liceu..
O fim de semana também deu para ir ao cinema ver o novo de 007, muita vingança, tiros e carros a alta velocidade, pouca conversa..gostei mais do anterior..ou será que estou muito exigente?

domingo, 9 de novembro de 2008

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Em Braga..

Fui ver os supostos poços romanos que se descobriram na avenida..afinal aquilo parece que não tem nada de romano, e que será tudo bastante recente e sem grande valor histórico ou patrimonial, sem nenhuma relação com a proximidade da Fonte do Ídolo , foi o que ouvi dizer..de qualquer forma também foi com essa ideia que fiquei, para alem de estar numa cota muito acima da dita fonte, também vi por lá uns paralelepípedos, que remetem para um período histórico bem mais próximo de nós..
De qualquer forma é sempre interessante ver aquilo que pode estar bem debaixo dos nossos pés, bem melhor do que isso é ouvir os típicos comentários de quem por lá passa:
“ Haviam era de descobrir poços de petróleo..”
“ oh..isto é só pedras..”
E depois há os José Hermanos Saraivas da vida, que se lançam em teorias históricas mais do que improváveis. deixa-os falar..o que eu me rio: -)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Arrumações..

A minha mãe hoje decidiu fazer uma arrumação no quarto em que deixamos a "tralha" toda, então pegou em todas as minhas malas e trouxe para a sala com o objectivo de as arrumar todas direitinhas e deixa-las num sitio só, até quando eu lhe puder dar uso..despejamos o que tinha dentro delas e encontrei de tudo um pouco..
Na última que usei, antes de ser internada tinha: um talão de sapatos que tinha comprado uma semana antes; um talão da balança da farmácia com 56,5kg; lenços de papel; um cartão de um centro de estética e massagens; um estojinho da oysho tipo necessaire; duas cartas do banco e uma caneta...
Depois nas outras todas, grandes e pequenas, praí umas 20..encontrei mais: talões de supermecado, mais pacotes de lenços, panfletos de exposições, canetas, talões de devolução de livros da blibioteca..
E depois vieram as pastas de trabalho, a última que usei, uma linda da DKNY, lá estava com uma capa cheia de papeladas, dos últimos conteúdos em que estava a trabalhar com os meus formandos, mais panfletos, e uma folha cheia de números de telefone de uma visita de estudo que estava a organizar à Casa da Música e a Serralves....
Ficou tudo parado...hoje doeu um bocadinho, ver as minhas coisas todas ali guardadas, à espera, sem uso..