terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Este ano foi....

Melhor que o 2007..
Em fevereiro de 2008,o meu corpo começa a recuperar as forças perdidas ( ao fim de 10meses de fisioterapia diária e tratamentos que pareciam nunca fazer efeito) surgem os primeiros passos..pensei que nesse momento iria sentir algo de muito bom, mas não, foi apenas mais um exercício dominado pelo medo de cair, bem como a certeza de que para recuperar totalmente teria ainda muito caminho pela frente..mas ao mesmo tempo cresceu a confiança,esmureceu o receio, e a luz bem lá no fundo do túnel, apareceu..
Apesar de ter ganho alguma coisa fisicamente, sinto que há coisas que uma doença / estado um pouco prolongado provocam.. Se no início se tiram "lições de vida" de como tudo se transforma em pouco tempo..passados 21 meses sobre a " reviravolta", a paciência para certas coisas é cada vez menor, as memórias às vezes parecem estar bem presentes, assim como as saudades de gestos, hábitos e pessoas..outras vezes parece que já estou assim desde sempre e que não houve outra "vida" para além desta..
e depois é como se costuma dizer " o que não nos mata, torna-nos mais fortes" eu diria, excessivamente fortes, frios ,distantes e por vezes demasiado sensiveis..
De qualquer forma, apesar de tudo, acho que este foi o ano da ESPERANÇA.

Sem comentários: