domingo, 23 de agosto de 2009

A Queda de um Anjo..

não, esta não é a música dos Delfins nos seus tempos de sucesso e que eu até gostava, mas sim o título de uma obra de Camilo Castelo Branco..
O autor foi-me apresentado nas aulas de português com o seu Amor de Perdição, que acho que foi o primeiro livro que li, desde as aventuras, como se não houvesse amanhã..nunca mais li nada do autor que "entrou no mundo como filho de mãe incógnita e dele sairia, por vontade própria"..várias vezes me cruzei com ele mas só agora lhe peguei e adorei..
Para quem, como eu, "aprecie" os debates parlamentares é uma delicia reconhecer a forma como se fazia politica há 140 anos e como se faz agora..para além disso há a história do protagonista que se transforma profundamente devido ao abandono do mundo provinciano para se instalar na capital, onde irá participar activamente na política do país..e onde irá ocorrer a queda de um anjo.

Sem comentários: