quarta-feira, 31 de março de 2010

A "malta" de agora..

.. têm disciplinas como português e outra de literatura portuguesa, que eu pessoalmente acho muito positivo por incentivar a leitura e analise de várias obras..mas o que eu gosto mais ou o que tenho mais pena de não ter havido no "meu tempo" era em educação física o módulo de DANÇA..havia de ser um "pagode" em vez de andar a dar saltos pró cavalo, jogar futebol (onde eu basicamente só gritava e fugia à bola), voleibol (que quando fazíamos equipas ninguém me queria)e depois o andebol( que em determinado ano foi rei, numa de dar um pouco de graxa ao professor, que era treinador de andebol, mas que a partir de determinada altura eu "dei a volta" e ele deixava-me ficar a fazer claque)
agora se eu tivesse tido Dança......

terça-feira, 30 de março de 2010

Não falei da queda..mas acho que a explicação está mais divertida

Ainda não percebi..

Nesta altura o mulherio não pensa noutra coisa senão em limpezas, por todo o lado proliferam os assuntos de tapetes, cortinados e candeeiros..bolas, eu sei é que primavera, altura de renovação de aproveitar o sol, embora ele este ano teime em não aparecer, mas as pessoas não limpam já as suas casas durante todo o ano..é preciso andar a tirar os copos e pratos que estão dentro dos armários para lavar? sim, talvez os "transportadores" de Cristo Ressuscitado queiram passar vestoria a esses pormenores..
é isso e comer arroz de marisco, na sexta-feira santa, porque causa do jejum e cabrito no domingo em "honra" da ressureição.

domingo, 28 de março de 2010

Semana Santa..


Inicia-se hoje o período da Paixão de Cristo..para mim a altura mais importante para o cristianismo pois o sofrimento vai ser vencido pela ressureição..ao mesmo tempo o período da paixão de Cristo "assemelha-se" ao nosso próprio sofrimento, ao desespero e à superação do mesmo através da fé e da esperança.

sábado, 27 de março de 2010

Eu quero..


que o S.C.Braga ganhe logo e cale esses lampiões, mouros, perus inchados e afins..

Como o aspecto conta?

A nelinha apelou a que os militantes não se deixassem influenciar pelo aspecto físico..mas ninguém lhe ligou.

quinta-feira, 25 de março de 2010

3 anos depois..


sinto que já esqueci muita coisa pela qual passei, os tratamentos sem sucesso,os exames, as noites no hospital, as más caras de médicos perante a minha situação, os dias sem esperança, a sensação de que estava no meio de um pesadelo do qual não acordava..
a memória é uma "coisa" fantástica, pelo menos a minha, tem esses momentos presentes mas muito arrumadinhos lá num canto entre o azul do sonho e o negro do pesadelo.

domingo, 21 de março de 2010

sábado, 20 de março de 2010

não gosto da internet..

quando:
está lenta;
De publicidade que pisca por todo o lado;
De emails com uma desgraça qualquer para reencaminhar;
De correntes, para acontecerem coisas e dizem: urgente, não apagues! Detesto
De blogues com fotografias a exibir as fatiotas que vestiram durante a semana;
De ser um novo vicio, para grande parte da população, que não vivem sem os seus minutinhos em frente ao ecrã..

Quem não gosta..


da Ovelha Choné?

sexta-feira, 19 de março de 2010

O Bunker..parte 2

Num bunker, não se vê o céu azul, a chuva ou o sol..quando lá fico mais que uma hora parece que estou a sair de um outro planeta.
Esta clínica tem muitos doentes, mas uma sala de espera que é o verdadeiro cubículo, pois só lá cabem 2 ou 3 cadeiras de rodas.
E porque é que eu me meti no bunker? se não estamos em guerra, nem nada?
Quando a nova administração chegou ao H.S.M, aqueles da Escala, tratou de correr com os doentes que já lá estavam há algum tempo, assim tive que continuar os tratamentos mas não sabia onde.
A solução foi seguir para a clínica onde a minha médica fisiatra desse consultas e assim podia continuar a acompanhar-me e eu não corria o risco de me deparar com um médico que ficasse com uma cara de espanto perante o nome da minha doença( o que já aconteceu).
e assim entrei no bunker, o que ainda me mantêm lá são sem duvida as pessoas, os fisioterapeutas são empenhados e simpáticos e mereciam sem qualquer duvida outras condições de trabalho e os doentes, muito bastante debilitados, mais espaço, melhores acessibilidades, melhores equipamentos..
quando lá vou, estou sempre a reclamar até já fiz várias reclamações/sugestões e já disseram que no inicio do próximo ano "vamos" mudar de instalações..eu espero mesmo que sim, de contário abandono o bunker..

Dia do Pappi..


Dizer que o meu pai é o melhor do mundo, seria cliché...mas é o que dizia no postal que lhe ofereci..e é inteiramente verdade..ele é meu assistente pessoal:-) motorista mas acima de tudo um grande amigo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O bunker..parte 1

Ainda aqui não falei da minha clínica de fisioterapia. Já ando lá desde Outubro do ano passado mas como aquilo é basicamente um bunker, nem vontade de falar nela dá.
A clínica pertence a um grupo chamado esfera saúde e ao que parece oferece boas condições aos seus doentes..mas o exemplo da de Braga é bem diferente.
Uma clínica de fisioterapia é frequentada por pessoas com dificuldades na sua mobilidade, mas esta clínica é toda ela escadas e rampas nada acessíveis.
Depois o espaço dedicado ao ginásio é de pequena dimensão ao ponto de se deitarem dois doentes num mesmo colchão, o que impossibilita a realização de muitos exercícios sem falar na pouca privacidade e/ou higiene que dessa situação advém.
Depois são os aparelhos de ginástica, que parecem saídos de um museu ou uma exposição de “maquinaria do sec. XIX” .
E depois o cheiro…perto da hora de almoço sabe-se sempre o que vai servir o restaurante vizinho: sopa de oito dias, batatas fritas em óleo de 15..sem falar em outros odores mais “humanizados” que naturalmente surgem num ambiente fechado.
..To be continued..

domingo, 14 de março de 2010

mensagem número 300..


acho que já tenho o blog desde Dezembro de 2007..criei-o para colocar informação sobre a minha doença, pois sempre que colocava no google CIDP, só aparecia informação em inglês. Depois de recolher muita informação e de contactar a associação raríssimas que traduziu todos os ficheiros para português,criei o blog e os meus primeiros textos foram só sobre CIDP, o que é? sintomas, tratamentos, "viver com a doença" aos quais fui acrescentando a minha experiência, sempre com o desejo de que nunca ninguém precisasse de procurar informação sobre tal "coisa"..
depois o blog foi reflectindo o meu processo de reabilitação, uma forma de passar o tempo e de fazer fisioterapia às mãos, um diário não muito pessoal que poderia ser animado com imagens de que gosto muito..
muitas vezes foi abandonado por falta de inspiração ou desânimo..outras vezes só porque estava ocupada com outras coisas..
Hoje ao aceder, vi pela primeira vez o número de mensagens escritas, 299 sendo assim esta é a 300..nem me tinha apercebido..como quase não me apercebo que já passam 3 anos desde que "tudo" começou.

sábado, 13 de março de 2010

A nova arte de..

cabular..
ele há telemóveis que fazem tudo, só lhes falta tirar cafés..filmam, fotografam, enviam milhares de sms, mms e mais não sei o quê.. e agora toda essa tecnologia está ao serviço de alunos que com as sua vidas tão atarefadas, encontram no seu "sagrado" telemóvel um auxilio precioso..para obter um teste positivo.
que dizer mais?
no meu tempo.......

Agora..

que consigo ver o que está a dar em todos os canais, estive a "apreciar" as telenovelas que todos os dias brindam o nosso quatidiano, e que a mim me servem essencialmente para não pensar em nada..
Reparei que em todas há um actor que representa um personagem em cadeira de rodas, não sei se por imposição ou regra, ou apenas porque as pessoas "adoram" cada vez mais uma história meio trágica "talvez" para se sentirem melhor com a vida que levam..
então há um que está todo paralisado por causa de um tiro, outro que teve um acidente, outro que teve um avc e a brasileira que quanto a mim representa com maior realidade a dificuldade mas também a luta diária de uma pessoa com limitações ao nivel da mobilidade..
Há de tudo..meu amor..deixa que te leve..e viver a vida..que sirva para alguma coisa.

domingo, 7 de março de 2010

E porque a Vida é Bela..


acho que tinha que fazer qualquer coisa para este blog, que me segue e que eu sigo, mas como não tive tempo nenhum durante a semana, agradeço com uma música que me lembro desde criança que esta prima gosta e que foi certamente a primeira fã de Janis Joplin que eu conheçi..e também passei a gostar..
a Piece of my Heart pra ti..
beijinhos.

Coisas..


nunca fui muito ambiciosa e menos ainda em relação a bens materiais mas este carro é desde os meus 12 anos, o único "bem" que eu gostaria de comprar..e um ou outro relógio de valores pouco reais..
talvez um dia..