segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

uma exposição, um filme e um concerto




A exposição de fotografia inseriu-se nas comemorações do 71º aniversário de António Variações, patente nos primeiros dias do ano no Thearo Circo. As fotografias são de Teresa Couto Pinto, uma assistente pessoal/ manager do artista e amiga, para quem posava artisticamente. A maioria das fotografias estão presentes no livro " António Variações - entre Braga e Nova Iorque" de Manuela Gonzaga, que reli neste tempo, que continua a ser o tempo de  quem " é absolutamente genuíno e inimitável, e vestiu o mundo, à sua volta, com cores que trouxe na alma (..)  
O filme é do género vencedor de Óscar, impressiona os termos técnicos e a avassaladora fraude em que assenta o sistema capitalista e financeiro dos estates e do mundo em geral.
O concerto do Bryan Adams era qualquer coisa que quem anda na casa dos 30 não queria perder. Fomos em família e recordamos hits, que já nem sequer me lembrava, e que foram banda sonora da adolescência, sem panca extrema. O artista sem tiques de vedeta, com os seus 56 anos tocou músicas do seu recente álbum e as mais antigas as rock, as super melosas, as que toda a gente sabe e canta. Valeu ir a Gondomar via Oliveira do Douro. 
Tudo bons momentos.

Sem comentários: