quarta-feira, 20 de março de 2019

12

12 é só um número, este serve para  contabilizar o tempo. O mesmo que passou vagarosamente e agora voa, o mesmo que não controlamos, o mesmo que as pessoas adoram evocar como desculpa quando não querem ir/estar/fazer alguma coisa. O tempo aqui é só para justificar a experiência no tema força de vontade. No P3 Rui Machado, escreveu Força de Vontade, o caraças  provando que ela não é de todo o factor determinante para alguém atingir objectivos a que se propõe.
Este blogue também vai longo e acho que já aqui falei dele , naquela frase que toda a gente diz : " é preciso é força de vontade"...entre desejo de melhoras e o "pra vir é depressa mas pra ir..." com um ligeiro trhiiiiiichhhh e uma torção facial moderada (agora pensando nisto e descrevendo parece que já vi a cena em vários filmes antigos portugueses). Cabe agora aqui uma expressão com a qual culmina tudo e que serve para várias ocasiões - paciência . Avante.
Eu ficava meia em choque quando usavam essa da força comigo porque não achava válido que alguém que estivesse mal não tivesse vontade de ficar bem. Achava que isso da força era intrínseco, que  não era necessário procura-la por aí...Ao fim destes anos sei. Sei que há gente, sem culpa, que não a encontra. Acho que são poucos mas para estes será com certeza mais difícil. Como refere o autor " há gente cheia de força de vontade em suas casas".  Porque a força de vontade teoricamente move montanhas, mas não trepa degraus não abre portas, não entra num transporte público, não faz cumprir a lei. 
é o caraças. 

Sem comentários: