segunda-feira, 23 de junho de 2008

É S. João...


E porque esta noite é S.joão..........
Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Baptista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adoptados pelo cristianismo.
Ao contrário de todas as outras celebrações dos santos, em que festeja o dia da morte do santo, a celebração do dia de s.João celebra o seu nascimento uma vez que este é o santo percursor ( que antecede Cristo)..
é festejado em muitas cidades como um santo popular, embora a sua vida tenha sido bastante austera..
A cidade de Braga celebra com intensidade o nascimento de S. João apresentando um auto belissimo com a anunciação da vinda do santo percursor - é o carro dos pastores - um momento muito bonito e tradicional e quanto a mim essencial para se compreender a importância deste santo..pena estes acontecimentos não terem a mesma visibilidade dos festejos do S. joão no Porto..
E porque é S. João, uma quadra que costumam trazer os manjericos, desta não me esqueço:
Eu tenho um namorado
um namorado muito bonito
vou vende-lo no S.João
pra comprar um manjerico
e hoje também é um dia especial porque a minha amiga de sempre faz nos..PARABÉNS M
Bom S.JOÃO..
O ano passado a medicação de curtisona fez com que fosse o S. João em que maois comi, meu Deus que fome aquilo me dava, este no estou bem mais bem comedida! também me tenho lembrado do S.Joao em que mais me diverti..foi tao simples e tao engraçado bastou um alho porro e a A. pela avenida abaixo..de rir :-)

Sem comentários: