sábado, 23 de fevereiro de 2008

Há Sempre um Amanhã


As semanas de tratamento são sempre mais cansativas uma vez que o dia é passado no H.S.M..
Para ajudar a passar o tempo levo sempre um livro, desta vez escolhi um que me ofereceu uma amiga pelo natal, com o titulo Há Sempre um Amanhã...no entanto só consegui ler umas 2o páginas, porque desta vez estava rodeada de companheiras de tratamento e assim passamos as horas a conversar trocando experiências e sentimentos bem como as mais diversas reacções perante as doenças..
As minhas companheiras eram uma senhora com 60 e poucos anos e uma jovem futura mãe de 25 que descobriram que partilhavam a mesma doença:

A miastenia grave ou miastenia gravis, é uma doença neuromuscular que causa fraqueza e fadiga anormalmente rápida dos músculos voluntários. A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos. A doença raramente é fatal, mas pode ameaçar a vida quando atinge os músculos da deglutição e da respiração.

Mais um nome estranho de uma doença desconhecida para o comum dos mortais, tal como o CIDP e tantas outras que por aí afectam homens, mulheres, crianças, jovens e pessoas mais velhas.. de qualquer forma como diz o titulo do livro que ainda não li.. Há Sempre um Amanhã...

Sem comentários: