quinta-feira, 4 de junho de 2009

Em busca das Forças Perdidas # 1

Como estou embalada, aí vai mais um:
estando eu " doente" há 2 anos, não gosto de usar a palavra doente, porque realmente não é assim que me sinto, sempre associei a palavra a dor, e como felizmente nunca fui afectada por elas, acho apenas que isto é um estado..de qualquer forma esta experiência que transformou a minha vida e a dos que me estão mais próximos..tem que servir para alguma coisa, para além daqueles sentimentos do senso comum " não se pode fazer planos, tudo pode mudar e blábláblá.."
Há uns meses que tenho vindo a conversar com um rapaz de 25 anos que anda na fisio por ter a sua mobilidade afectada devido a um problema muito grave na coluna e na cabeça..acabei por aproximar-me dele e da mãe, para lhe demonstrar que não se pode desistir, apesar de tudo, principalmente ver o tempo passar e não se melhorar nada..
assim as nossas conversas são quase sempre ideias/ dicas de como continuar a viver mesmo que seja de uma forma diferente da que vivemos toda a nossa vida.
ultimamente tenho pensado passa-las para aqui, esperando que ninguém as encontre por precisar delas.
1# Acreditar sempre, que este é um estado temporário e que de uma forma ou de outra vai passar..o que quero dizer com isto é, que se realmente fisicamente não passar as nossas capacidades de adaptação a tudo surpreende-nos e nesse sentido, o pensamento positivo ( não aquele do tipo do O Segredo que eu tentei ler, mas não consegui, por achar xéxézada a mais) mas aquele em que em vez de pensar: "eu nunca mais vou ficar boa" e interiorizar " EU VOU FICAR BOA" acaba por resultar..e os vários tipos de força começam a surgir.

Sem comentários: