domingo, 28 de junho de 2009

Em busca das forças perdidas # 3

Disciplina
não é fácil acordar às 8 horas para enfrentar uma manhã de fisioterapia ou tratamentos, a vontade de ficar na cama à espera de um milagre é enorme. Felizmente a minha consciência sempre foi mais forte que a minha vontade ou falta dela, e acompanhou-me desde sempre. Lembro-me que quando estudava, e até podia ter faltado a umas aulinhas para dormir mais um bocado, nunca fui capaz. A vontade de saltar da cama e tomar a minha refeição preferida foram sempre mais fortes que o sono e como nunca adoecia, não haviam motivos para faltas.
Nesta fase de recuperação tive que apelar algumas vezes a essa consciência, principalmente quando estava frio e a chover a cântaros..de qualquer forma se não desse para a accionar o meu pai tem um efeito persuasivo eficaz tipo: ” põe-te a pé, não queres ficar boa..”
Essa fase passada há que esperar ou apressar porque o transporte está aqui e depois acenar a quase todos os vizinhos que passam, houve alturas em que parecia a rainha da Inglaterra, embora o meu aceno nada tinha de perfeito ou real. E depois exercício, exercício e mais exercício, eu que nunca fui muito disciplinada em relação ao exercício físico, passei a frequentar um ginásio diariamente.

Sem comentários: